Vendas e marketing são aspectos importantes de sua startup, especialmente se você deseja ser lucrativo. Quando você constrói um novo negócio ou start-up do zero, você já deve estar pensando em sua estratégia de crescimento. Você precisa pensar em tração e / ou crescimento o mais cedo possível para saber se precisa seguir na mesma direção ou pivô. 

Aplicar a definição de startup enxuta à sua nova startup criando um MVP e fazendo o marketing rápido é provavelmente o caminho a percorrer. 

Embora seja esse o caso, você deve estar ciente do fato de que há muitos meandros envolvidos na promoção de vendas e marketing de uma startup.

A abordagem de estímulo de marketing e vendas que você adotaria é amplamente determinada pela natureza do setor em que sua startup se insere. Você não pode aplicar a mesma abordagem em todos os casos, pois a abordagem de marketing deve ser adaptada para atender aos requisitos da indústria.

O primeiro passo para definir uma estratégia de marketing para sua startup é obviamente estudar seu público-alvo e então você tem muitas opções à sua disposição, como começar com uma estratégia de mídia social fácil para sua startup. 

Você pode colaborar com empresas e negócios para apresentar seu serviço aos clientes já existentes. 

Implementar uma estratégia de marketing de entrada, aplicando táticas de marketing de conteúdo ou até mesmo adotando uma abordagem de growth hacking pode ser ótimas ideias.

Marketing de conteúdo 

O marketing de conteúdo de entrada é uma forma eficaz de chegar ao seu mercado-alvo. Da mesma forma, a mídia social oferece uma oportunidade incrível de ampliar seu alcance.

Você também pode explorar outras formas de marketing, como publicidade nas principais plataformas sociais e sites com uma grande base de clientes para obter o máximo de exposição. 

E-mail marketing

O poder do e-mail marketing também pode ser explorado para atingir um número considerável de clientes-alvo. Criar ótimas campanhas de e-mail marketing usando as ferramentas certas de marketing e growth hackings pode ajudar a aumentar drasticamente as taxas de conversão.

Publicidade na mídia tradicional

Utilizar a publicidade na mídia tradicional é muito eficaz ao tentar criar publicidade para sua startup. Você também pode utilizar meios como jornais para atingir o público e criar muito buzz, o que é necessário para que sua startup seja registrada na mente das pessoas e gere familiaridade com a marca. 

Comparativamente falando, isso pode ser bastante caro, mas a mídia tradicional ainda tem seus efeitos e pode ser aproveitada para chegar a um grande público-alvo.

Campanhas de relações públicas também são uma boa maneira de aumentar o conhecimento da marca e gerar boa vontade pública. As relações públicas têm a vantagem distinta de não serem percebidas como uma estratégia de marketing. As pessoas são mais propensas a desconfiar das atividades de relações públicas e isso pode ser aproveitado para ganhar a confiança do público e a lealdade à marca.

Além disso, as relações públicas são uma ferramenta eficaz ao tentar criar uma imagem para o seu negócio inicial. Quando utilizado de forma eficaz, você pode criar uma reputação inatacável com o PR. É importante que você não se empolgue usando RP para o auto engrandecimento, pois isso pode ser contraproducente e prejudicial para os negócios.

A propaganda boca a boca é sempre a melhor forma de propaganda porque tem um nível de credibilidade incomparável quando comparada a outras formas de propaganda. Assim que as pessoas começarem a espalhar a palavra sobre os recursos e funcionalidades de seu negócio inicial, você pode esperar um tremendo incremento no número de clientes e vendas.

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